O objetivo deste blog é relatar fatos e casos que ocorrem nesta que está se tornando a mais nova "cidade caos" das capitais brasileiras. Com isso, para esta primeira postagem, gostaria de esclarecer o título dado ao Blog ("Pedalando por opção").
Fortaleza há muito vem se tornando uma cidade problema no que diz respeito ao trânsito. Ruas mal conservadas, empresas "tapa-buracos", problemas de gestão e também de corrupção levaram para o asfalto um vício constante e hereditário que tanto agredidem nossas vias. Soma-se a isto um exponencial crescimento de veículos automotores (carros e motos) que incham a cada dia mais as veias da cidade sem que estas estejam preparadas para receber tal carregamento. Tudo isso gera congestionamentos cada vez mais comuns. Isto faz com que as pessoas busquem alternativas para sua locomoção diária.
Sem dúvida, a venda de motos (principalmente as populares de baixa potência) vem a atender boa parte da população que almejava um transporte motorizado, econômico e rápido. No meu caso, tenho a opção de carro e coletivo intermunicipal disponíveis para a minha locomoção, porém, o transporte coletivo também se encontra em colapso o que me fez optar por outra alternativa. A moto também era um investimento viável, porém, devido as pequenas distâncias a bicicleta veio como um meio natural e mais adequado.
Comecei a pedalar hoje! Vamos que vamos encarando os desafios que nos reservam o trânsito desta cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário